TJSC Busca Textual

Sistema de Consulta a Atos Normativos

documento original
Categoria: Resolução
Texto Compilado: Não
Número: 2
Ano: 1997
Origem: DMP - Diretoria de Material e Patrimônio
Data de Assinatura: Mon Aug 11 00:00:00 GMT-03:00 1997
Data da Publicação: Thu Aug 14 00:00:00 GMT-03:00 1997
Diário da Justiça n.: 9788
Página: 3
Caderno: Caderno Único



Documento(s) relacionado(s):










Íntegra:



Atenção: A versão HTML deste documento é gerada de forma automática e a apresentação abaixo pode conter formatação divergente do documento original. Para acesso ao documento, em seu formato original, clique aqui para iniciar o download.



RESOLUÇÃO Nº 02/97-DMP



O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições,



           RESOLVE,



           Art. 1º - Determinar, aos servidores, deste Poder, a responsabilidade pela guarda e uso dos bens permanentes pertencentes ao acervo patrimonial do Poder Judiciário Catarinense.



           Art. 2º - Definir os gestores patrimoniais responsáveis pelos bens móveis de caráter permanente, pertencentes as lotações que compõem a Secretaria do Tribunal de Justiça, Comarcas e demais unidades relacionadas no Anexo Único.



           § 1º. O gestor patrimonial, servidor designado ou nomeado para responder pela lotação constante do Anexo Único desta Resolução, receberá da Divisão de Patrimônio o Termo de Responsabilidade atualizado, que deverá ser devolvido devidamente conferido e assinado, identificando os bens que por ventura não tenham sido encontrados na conferência, para eximir-se de qualquer responsabilidade.



           § 2º. Sempre que houver alteração do gestor patrimonial, em razão de nomeação para outro cargo, desligamento do cargo comissionado, de chefia ou coordenação e aposentadoria, bem como de licenças superiores a 90 (noventa) dias, a Divisão de Recursos Humanos - Diretoria de Administração poderá efetivar o ato de exoneração e a Divisão de Pessoal - DA, o ato de aposentadoria, somente quando o servidor (gestor patrimonial) apresentar, devidamente conferido e assinado, o Termo de Responsabilidade atualizado, emitido e visado pela Divisão de Patrimônio - DMP, comprovando a regularidade dos bens sob sua guarda.



           § 3º. No surgimento de nova lotação, a mesma integrará o Anexo Único, ficando o seu gestor patrimonial responsável pelos seus bens móveis.



           Art. 3º - Cada lotação gestora definida nesta Resolução, gerenciará o controle efetivo dos bens permanentes que estão sob a guarda e uso de seus servidores.



           § 1º - Quando se tratar de bens comuns (condicionadores de ar, armários, cortinas, etc), estes ficarão sob a guarda e responsabilidade das chefias imediatas de cada unidade gestora.



           § 2º - O controle dos bens móveis deverá ser administrado através de Termos de Responsabilidade Individual, o qual será mantido em arquivo na lotação gestora para as auditorias patrimoniais.



           Art. 4º - Fica o Juiz de Direito responsável pelos bens móveis constantes no Termo de Responsabilidade emitido pela Divisão de Patrimônio e pelos bens móveis pertencentes ao acervo do Fórum, utilizados pelo juiz e, devidamente relacionado no Termo de Responsabilidade Individual emitido pela Comarca.



           Parágrafo único: Constará no Termo de Responsabilidade emitido pela Divisão de Patrimônio, os bens móveis adquiridos pelo Tribunal para uso exclusivo do juiz, podendo o mesmo levá-los a qualquer Comarca que for designado.



           Art. 5º - As lotações gestoras terão prazo definido nesta Resolução, para devolução do Termo de Responsabilidade emitido pela Divisão de Patrimônio, o qual deverá ser devolvido devidamente conferido e assinado.



           Parágrafo único: Fica estabelecido o prazo de 15 (quinze) dias úteis às lotações vinculadas à Secretaria do Tribunal de Justiça e Comarcas de 1ª e 2ª entrâncias, 25 (vinte e cinco) dias úteis para as comarcas de 3ª e 4ª entrâncias e de 10 (dez) dias úteis aos Juízes de Direito e de 2º Grau.



           Art. 6º - A transferência de bens móveis entre as unidades gestoras deverá ser comunicada à Divisão de Patrimônio, para a atualização dos respectivos Termos de Responsabilidade.



           Parágrafo único: A transferência poderá ser indeferida pela Divisão de Patrimônio caso constate a existência de outro setor aguardando ou necessitando com maior urgência do referido bem transferido.



           Art. 7º - Dá nova redação ao art. 14 da Resolução n. 01/97 - DMP: "Fica sujeito a reposição do bem móvel ou de seu valor equivalente, o servidor responsável pela sua guarda e uso, quando o mesmo for considerado desaparecido e não for encontrado por ocasião da conferência ou dos procedimentos administrativos (Sindicância ou Inquérito Administrativo) concluídos".



           Art. 8º - Toda lotação gestora fica sujeita as auditorias patrimoniais por parte da Divisão de Patrimônio.



           § 1º - Ao término da auditoria terá o gestor patrimonial o prazo de 15 (quinze) dias úteis para justificar a ausência do bem.



           § 2º - As unidades gestoras estão isentas do gerenciamento dos bens móveis relacionados nos Termos de Responsabilidades dos Juízes, emitidos pela Divisão de Patrimônio - DMP.



           Art. 9º - As lotações previstas no Anexo Único terão o prazo de 90 (noventa) dias para se ajustarem às normas estabelecidas nesta Resolução.



           Art. 10º - Esta Resolução entrará em vigor a partir da data de sua publicação, revogando-se as disposições anteriores.



           Florianópolis, 11 de agosto de1997.



           Presidente



           ANEXO ÚNICO - RESOLUÇÃO Nº 002/97 - DMP



           Define os gestores patrimoniais responsáveis pelos bens móveis de caráter permanente pertencentes ao acervo patrimonial da Secretaria do Tribunal de Justiça, Fóruns da Comarca da Capital e do Interior e das demais unidades gestoras, conforme segue.



           Presidência - CHEFE DE GABINETE



           Vice- Presidente - SECRETÁRIO JURÍDICO DES. VICE-PRESIDENTE



           Corregedoria Geral da Justiça - CGJ - SERCETÁRIO DA CORREGEDORIA



           Gabinetes Desembargadores - SECRETÁRIOS JURÍDICOS



           Gabinete Secretário - SECRETÁRIO TJ



           Diretorias - DIRETORES



           Comarcas - SECRETÁRIOS DOS FORUNS



           Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça (ASTJ) - PRESIDENTE DA ASTJ



           Sindicato dos Funcionários da Justiça de 1º Grau (SINJUSC) - PRESIDENTE DO SINJUSC



           Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) - PRESIDENTE DA AMC



           Escola Superior da Magistratura - SECRETÁRIA



           Lanchonete TJ - CONTRATADA



           Lanchonete do Fórum da Capital - CONTRATADA



           Florianópolis, 11 de agosto de 1997.



           Presidente



Sistema de Busca Textual - Versão 1.7.2 | Tribunal de Justiça de Santa Catarina 2017