TJSC Busca Textual

Sistema de Consulta a Atos Normativos

documento original
Categoria: Resolução
Texto Compilado: Não
Número: 61
Ano: 2022
Origem: GP - Gabinete da Presidência
Data de Assinatura: Thu Sep 08 00:00:00 GMT-03:00 2022
Data da Publicação: Fri Sep 09 00:00:00 GMT-03:00 2022
Diário da Justiça n.: 3854
Página: 1
Caderno: Caderno Administrativo do Poder Judiciário



Documento(s) relacionado(s):

Relacionamento Número Ano Origem Baixar
Cita 16 2008 GP - Gabinete da Presidência Baixar









Íntegra:



Atenção: A versão HTML deste documento é gerada de forma automática e a apresentação abaixo pode conter formatação divergente do documento original. Para acesso ao documento, em seu formato original, clique aqui para iniciar o download.



RESOLUÇÃO GP N. 61 DE 8 DE SETEMBRO DE 2022 



 
Institui a atividade especial programada de Tecnologia da Informação e Comunicação no âmbito do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina e dá outras providências.



           O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SANTA CATARINA, considerando a necessidade de realizar intervenções técnicas, atualizações dos sistemas e manutenções dos serviços essenciais sob responsabilidade da Diretoria de Tecnologia da Informação em períodos diversos do expediente normal de funcionamento do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina; a criticidade da interrupção dos serviços no horário de funcionamento das unidades jurisdicionais e administrativas para a realização de tais atividades; e o exposto no Processo Administrativo n. 0022630-45.2022.8.24.0710,



           ¿  



           RESOLVE:  



           Art. 1º Esta resolução institui a atividade especial programada de Tecnologia da Informação e Comunicação - TIC, a ser realizada por servidor da Diretoria de Tecnologia da Informação - DTI, no âmbito do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina - PJSC.



           Art. 2º Para efeito desta resolução, considera-se atividade especial programada de TIC toda atividade que precisa ser realizada por servidor lotado na DTI fora do horário de funcionamento do órgão, no interesse e com prévia autorização da Administração, para evitar a interrupção de sistemas e serviços de tecnologia da informação e comunicação.



           Art. 3º A realização de atividade especial programada de TIC deverá ser previamente autorizada pela Presidência do Tribunal de Justiça, mediante requerimento formalizado pela DTI com antecedência mínima de 48 (quarenta e oito) horas da data de seu início, em que deverá constar:



           I - a descrição da atividade a ser desenvolvida; 



           II - a data e o horário agendados;



           III - o tempo estimado para a sua realização; e



           IV - a indicação do(s) servidor(es) que realizará(ão) a atividade.



           Parágrafo único. O prazo previsto no caput deste artigo poderá ser excepcionado mediante justificativa, a critério da Presidência do Tribunal de Justiça.



           Art. 4º A realização de atividade especial programada de TIC por servidor ficará limitada a:



           I - 2 (duas) horas diárias nos dias úteis;



           II - 20 (vinte) horas mensais; e



           III - 120 (cento e vinte) horas anuais. 



           Art. 5º O servidor submetido à jornada ininterrupta de 7 (sete) horas diárias poderá prestar atividade especial programada de TIC desde que, no dia da prestação do serviço, realize intervalo entre a jornada e a atividade de, no mínimo, 1 (uma) hora.



           Parágrafo único. O intervalo de que trata o caput deste artigo não será considerado para fins de compensação ou cálculo da quantidade de horas trabalhadas.



           Art. 6º O servidor que realizar atividade especial programada de TIC fará jus ao pagamento de 0,7 (sete décimos) sobre o Índice de Gratificação (IG) previsto no art. 1º da Resolução GP n. 16 de 26 de junho de 2008, por hora trabalhada, limitado a 7 (sete) Índices de Gratificação (IGs) por atividade realizada.



           § 1º O cálculo da quantidade de horas de que trata o caput deste artigo deverá ser atestado pela chefia imediata do servidor que realizar a atividade programada.



           § 2º As horas efetivamente trabalhadas pelo servidor na atividade especial programada de TIC não serão convertidas em banco de horas.



           Art. 7º Ficam excluídos do pagamento de que trata o art. 6º desta resolução os servidores que exercem cargo comissionado ou recebem a gratificação especial equivalente, prevista no inciso VIII do caput do art. 85 da Lei estadual n. 6.745, de 28 de dezembro de 1985.



           Art. 8º O pedido de pagamento de gratificação pela realização da atividade especial programada de TIC deverá ser instruído com os seguintes documentos:



           I - a autorização da Presidência do Tribunal de Justiça;



           II - a indicação do(s) nome do(s) servidor(es) que realizou(aram) a atividade especial programada;



           III - a indicação do tempo efetivamente trabalhado, nos termos do § 1º do art. 6º desta resolução; e



           IV - a dotação orçamentária para a efetivação da despesa.



           Art. 9º Esta resolução entra em vigor na data de sua publicação.



 
Desembargador João Henrique Blasi



Presidente



            



Sistema de Busca Textual - Versão 1.7.2 | Tribunal de Justiça de Santa Catarina 2017